domingo, 18 de novembro de 2012

EVANGELHO DE LUCAS
Comentários
..., havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio; para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado”, 1:3b,4.
 
Nesta passagem, Lucas nos faz lembrar as seguintes palavras: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”, Mt.22:29, bem como o que aprendemos com o apóstolo Paulo: Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”, 2 Tm.2:15. E, “que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra”, 2 Tm.3:17.
Quando lemos e meditamos na Palavra de Deus, estamos cumprindo Seu propósito para nossas vidas, pois é pela Palavra que Deus se revela, mediante a operação do Seu Espírito. E é pela Sua Palavra revelada que Deus nos santifica, preparando-nos a cada dia para nos encontrarmos com Jesus – “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”, At.1:11b. E, “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”, Hb.12:14.
Desta forma, também estaremos sempre aptos a pregar sua Palavra, com intrepidez, e, a par e passo com o ensino do apóstolo Paulo, podermos dizer: “Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê,...O justo viverá da fé”, Rm.1:16,17b.
O mero conhecimento bíblico não proporciona mudança, pois só o Espírito Santo faz com que a Palavra seja vida para o homem, fazendo-se uma "fonte de água que jorra para a vida eterna", Jo.4:14b. Portando, a Palavra de Deus, revelada pelo Espírito Santo, tem poder para salvar e santificar o servo de Deus.
Deus, mediante a sua Palavra viva: Quebra os grilhões, as portas e os ferrolhos de ferro, e as muralhas que aprisionam o homem. Basta anunciá-la no poder do Seu Espírito, para que Ele proporcione ao homem a experiência do novo nascimento.
Devemos ser valentes para sairmos de nossa zona de conforto, vencermos as barreiras internas e externas, indo à cisterna de Belém, junto à porta - Em Jesus, para, então, levarmos água àqueles que suspiram em suas almas pela Palavra profética. 2 Sam.23:15,16. 
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.