![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGoNJTlLSsagbNyQjRAu585oG7-WsrAVRJBvbEZQMZIzxbSFcX04ua54rJDScba7C9oAiFirUoTEsyeK9rIW1uJWE4igcZkK9F8c8zFV-2cxjlnbodg-QmqrfT3wITJZfqUokAxNIFolU/s1600/Bel%C3%A9m+da+Jud%C3%A9ia.jpg) |
Belém da Judéia |
EVANGELHO DE LUCAS
NASCIMENTO DO MESSIAS
CAPÍTULO 2
Nasce o Salvador, o Cristo Senhor! Nasceu na humildade e simplicidade. Fez-se pobre por nós, para nos enriquecer com sua pobreza, 2 Cor.8:9. Para o recebermos, nossos corações devem estar com a simplicidade da manjedoura, 2:7. Despojados de nós mesmos, deixamos Cristo nascer em nossos corações para ser Rei, Senhor e Salvador.
Jesus nasce em Belém da Judéia, Mt.2:1, conhecida como a cidade de Davi, 2:11. Belém está localizada cerca de cinco quilômetros ao sul de Jerusalém. Seu nome em hebraico é Beit Lechem, a Casa do Pão, que sugestiva e profeticamente aponta para sua mensagem: “Eu sou o pão da vida...o pão vivo que desceu do céu”, Jo.6:48,51a.
Para que se cumprisse a escritura, Jesus nasceu em Belém, Mq.5:2. José subiu de Nazaré, na Galiléia, para a Judéia, a fim de alistar-se, 2:4. Após Jesus ter nascido e ter sido apresentado a Deus em Jerusalém, 2:22,23, voltaram para Nazaré, na Galiléia, onde Jesus cresceu, 2:39,40, por isso é chamado de Jesus de Nazaré.
A oração de Simeão, 2:28-32, representa uma transição que é experimentada por misericórdia, e com gratidão. Simeão está pronto para morrer, confortado com a sua visão de um futuro bem diferente para Israel e os gentios, lembrando-nos que nosso próprio tempo na terra é limitado, mas, que em Cristo, somos eternos. Maranata!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.